segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Panqueca Integral



Quando termina dezembro, sobra planos e projetos para mais um ano e como todo ano novo, não pode ficar de lado a dieta, ou simples reeducação alimentar.  A alimentação farta das festas de final de ano fica para outras datas no dia-a-dia precisamos nos alimentar com alimentos nutritivos e não de excessos.

Depois que tirei as mamadas do Zé tenho que controlar a minha alimentação, não tenho mais uma perda grátis calórica diária, e preciso me policiar mais. Por isso, vamos começar a pensar receitas leves, praticas e que nos ajudará com o projeto de ano novo. Até a cara blog está mais levinha.

Para hoje, fui até a cozinha e pensei numa panqueca, ai veio uma dúvida, massa branca engorda, então como vamos fazer para comer uma panqueca mais leve? Surgiu a ideia de trabalhar com massa integral, linhaça e castanha do pará, ficou uma delicia!

Ingredientes para 06 panquecas
½ xicara (chá) de farinha integral
02 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada
02 colheres (sopa) de castanha do pará
02 ovos
01 colher de (chá) de fermento químico
02 colheres (sopa) de azeite extravirgem
150 ml de leite desnatado
Sal a gosto

Iniciar receita:
Separe as claras da gema, e reserve. No liquidificador, coloque os ingredientes líquidos e no final a farinha, a linhaça e a castanha do pará e sal a gosto. Bata por uns cinco minutos. Paralelamente, bata as claras em neve, e em seguida, junte a massa as claras.
Aqueça uma frigideira de teflon, para cada panqueca, a medida é uma cocha. Coloque a massa na frigideira, forme um circulo e asse dos dois lados. Forre um recipiente com papel toalha coloque a panqueca - coloque o recheio de sua preferencia e enrole.

Sirva com um pesto de azeite com manjericão ou um molho branco de creme de ricota.
E o recheio, faça o de sua preferência. O meu recheio foi cebola, alho tomate refogado, com um pouco de espinafre e peito de frango grelado desfiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.