segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tabule


Oi pessoal,

Preciso organizar a minha vida antes que as aulas comecem, por isso, ando um pouco afastada do blog. Adoro tirar as fotografias de cada passo para as nossas receitas, mas com o Zé retornando para a escolinha e a minha tarde livre, resolvi retomar a malhação. Esse semestre a faculdade vai ser puxada, e o tempo escasso, malhar só às 06 da manhã. E o blog, só final de semana. Mas, isso tudo passa e é por um excelente motivo.
E pensando na nova rotina, fiz, ultimamente, receitas mais leve, peixe ou frango, lógico que há espaço para um pedaço suculento de carne mal passada, principalmente, porque - Amanhã é o meu aniversario, mas acho que vou fazer um moqueca baiana e comer mimi acarajés e abarás para matar a saudade. Uma porção bem pequena.

Esse mês o blog, também, faz aniversário, um aninho.

E para comemorar vamos preparar um especial com Uma deliciosa Feijoada, ate a Oma do Zé vai comemorar o seu aniversário, e vamos usar a cozinha da Oma para preparar os quitutes. No entanto, nada de comer para exagerar.  Post -receitas –fotos fica para domingo.

Vou logo contando que aprendi uma dica bem legal; para retirar o excesso de gordura do cozimento. Coloque uma laranja inteira, durante a cocção, fala-se que parece um milagre, a gordura é absorvida e vai parar no interior da laranja, vou confirmar se isso é verdade, já pensou se isso fizesse efeito direto naquela gordurinha do abdômen? Ops... Só sonhando...


Por enquanto, vamos ficar com a receita de um Tabule delicioso, com um Salmão grelhado, servido com brócolis e couve-flor no vapor.

Para o tabule:
01 pepino em cubos
01 cebola em cubos
01 tomate sem pele em cubos
01 xicara de trigo para quibe, hidratado.
03 colheres de azeite extravirgem
Raspa e suco de 01 limão
Sal, pimenta do reino e hortelã a gosto.

Para o Salmão:
02 pedaços de Salmão – receita par duas pessoas
Raspa de limão e sal a gosto
Azeite para grelhar

Guarnições:
Brócolis e couve-flor no vapor.



Iniciar receita:

Para o trigo hidratado:
Use umas 03 colhes de sopa, coloque num recipiente e adicione agua quente, deixe descansar por 01 hora, coloque numa peneira e lave em agua corrente até que a agua da lavagem se torne transparente. Retire todo o excesso de agua e reserve.  

O tabule:
Misture todos os ingredientes, antes lave corte em cubos nos ingredientes que se faça necessário. O ideal é fazer essa receita, pelo menos 01 hora antes de servir, para que todos os ingredientes agreguem sabor. Deixe geladeira até servir.

O Salmão:
Tempere com raspa de limão e sal a gosto. Use uma frigideira com um fio de azeite e grelhe os dois lados.

Sirva com o tabule e brócolis e couve-flor no vapor. De sobremesa uma tortinha, bem pequena, Figo com Nozes, fico devendo a receita para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.