domingo, 20 de fevereiro de 2011

Exórdio...


          Ultimamente, na espera das minhas aulas, tenho tido tempo livre, sendo assim, resolvi falar do que mais gosto – COMIDA – a comida que faço em casa, a que aprendi na casa da minha avó, na casa da minha mãe, a que assisti nos programas culinários da tv, a que saboreio em nossas viagens, a favorita de uma amiga, a que leio nas revistas, a que leio em todos os livros de culinária que ganho do pai do Zé – esperto ele me dando presentes que irá usar –, a que tenho a honra de aprender com pessoas que aprenderam a dividir e por ai vai...
          Apesar do Zé tomar todo o meu tempo  – é incrível como ele sabe fazer isso – ainda me sobra um tempinho... Até porque tenho que cozinhar para eu comer, e à noite quando o pai do Zé retorna do trabalho, prefiro recebê-lo com um jantar gostoso. E outra situação, são as nossas visitas: costumo preparar os cardápios para as pessoas que recebemos em casa. Isso não quer dizer que os levo –  ao pé da letra – mas, costumo me orientar. A casa cheia é sempre uma alegria, no entanto, fazer comprar com pessoal em casa nem sempre é muito legal, por isso, costumo organizar o que irei preparar e deixar todos os ingredientes à mão.
          A necessidade de falar aqui no blog veio com a minha mudança de cidade. Agora estou Salvador, deixei faculdade e trabalho lá em Macaé, e logico, pessoas incríveis que passaram pela minha jornada.  
         Na rotina diária do trabalho, o pessoal do meu setor falava sobre diversos assuntos, como por exemplo: Comida... Era o nosso assunto, mais que predileto. A Alexandra tirava as receitas da internet e repassava para os nossos e-mails. As dúvidas eram tiradas com a Andrea. A Aline tem uma receita de suflê, que dia desses postarei por aqui. Agora a Márcia e a Lilian são grandes degustadoras, com maridos que adoram cozinhar, ai já viu, a preferência é comer a comida e não fazê-la. Mas, logico, que a Márcia tem suas receitinhas básicas, super-rápidas, por exemplo, uma torta de forno com recheio de legumes. Essa eu já fiz e ficou excelente.
          Hoje, em casa com o Zé me sobra tempo para incrementar na cozinha. Mas, como tudo, o tempo presente é bem usado, pois não é definitivo, como também Salvador não é definitivo. Então, resolvi tirar algumas fotos, anotar as receitas e postar aqui.

9 comentários:

  1. Oba!!! Suas comidas são maravilhosas!! Vou ficar de olho! Bjx Aline.

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiieeee!!Fiquei feliz ao saber da sua iniciativa do Blog e muitooo mais ainda pelo tema receitas !!!!Que seja só sucesso!Bjoooooo
    Marisa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!

    Também estou muito feliz...

    Vou atualizar sempre. É só clicar em seguir para receber as atualizações por email.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem vinda ao mundo das blogueiras!
    Adorei a cara do blog, só acho que está demorando muito para começar, estou ansiosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiiieee
    Estou adorando o blog, parabéns!!!
    Ficarei de olho nas atualizações.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do blog, sua comida é maravilhosa, aliás, sinto falta dos almoços na sua casa ...
    Ficarei de olho nas receitas. Parabéns pela iniciativa, você vai longe menina!!

    bjks,

    ResponderExcluir
  7. O blog está sendo um desafio delicioso. Estou muito empolga e feliz.

    Obrigada pelo carinho e aos poucos e sempre, farei receitas para todos os gostos. Espero receber ajudar para isso.

    Receitas feitas e fotografadas na minha atual cozinha.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Pena que vc agora está tão longe, e só podemos olhar, nada de saborear ....Beijos Marcia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcia,

    Bem Vinda!

    Sei que vc não é muito fã de cozinha, mas tem as suas receitas super praticas, já mostrou o blog para o Ulisses?

    Saudades de cozinhar para um time tão bom de boca, hehehehhehe

    bjs

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.