domingo, 13 de março de 2011

Strogonoff de frango



Esta receita é um clássico. Cada um tem a sua. Prática e deliciosa. A minha amiga Aline adora. Todas as vezes que eu fiz almoço lá em casa, com o pessoal do setor de trabalho, ela sempre preferia o strogonoff de frango. Você vai achar que são muitos os ingredientes e são, mas organizando tudo antes, vai perceber que a receita se torna fácil de preparar e de cozimento super-rápido.


Strogonoff:
500g de peito de frango fatiado
06 colheres de sopa azeite
01 cebola picada
01 colher de sopa de amido de milho
01 colher de sopa de extrato de tomate
01 colher de mostarda
01 colher de molho inglês
01 colher de ketchup
100g de champignons
02 dentes de alho picado
01 tomate sem pele e picado
¼ de pimentão picado
01 amarrado de cheiro verde
01 xicara de agua
200 ml de creme de leite
01 colher de chá de açúcar
Sal e pimenta do reino a gosto.


Iniciar receita:
É fundamento organização na hora do preparo de qualquer receita. Organize todos os ingredientes, se tiver que cortar algo, ou tirar a pele dos tomates, por exemplo, faça antes de iniciar o cozimento.
Utilize uma panela de fundo grosso, que melhor espalhe o calor. Aqueça bem antes do colocar o azeite. Coloque o azeite e o frango, mexa pouco. Quando o frango adquirir uma cor pálida retire da panela e disponha sobre um prato, reserve-o. Essa etapa leva de 3 a 5 minutos, não passe muito o frango para não ficar borrachudo e não tempere. Dê preferencia utilizar o peito de frango resfriado e não o congelado.
Na mesma panela, coloque o restante do azeite, as cebolas, o amido, o extrato, o molho inglês, o ketchup, a mostarda, o champignon e o restante dos temperos. Nessa ordem. Refogue e adicione aos poucos a agua até encorpar todos os ingredientes. Espere reduzir a agua e Continue a receita incluindo o frango, o sal e a pimenta, deixe no fogo por mais uns dois minutos, retire o amarrado de cheiro verde. Acrescente o creme de leite, o açúcar e desligue o fogo. Quando for servir verifique o sal. O açúcar vai quebrar a acidez da receita.
Sirva com arroz branco e para alguns é indispensável uma porção de batata palha.

Um comentário:

  1. Ai que delicia!! Só em ver a foto me deu até fome!! rs Realmente essa é a receita top pra mim. Amo strogonoff e o seu deixou saudades!! Ainad bem que agoar tem o blog. Amei!!

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.