quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Yakisoba (do pai do Zé)


Foto: Exposição do dias dos Pais - Planeta Bebê.


Ops... Esqueci-me do post do papai! Afinal o papai do Zé é o meu melhor,  critico gastronômico aqui em casa. Para o dia dos pais uma das receitas que ele mais gosta yakisoba.




Como eu estava cansada devido aos preparativos do carurú no dia anterior, o domingo foi para relaxar, e de fato, foi mesmo. A minha irmã esteve aqui logo pela manhã e levou o Zé para passar o dia com a clarinha. Dia dos pais diferente, longe do Zé. Até que de certa forma o papai com o pé machucado adorou ficar quieto num cantinho ou na frente do computador jogando vídeo game no seu dia. Final da tarde, pegamos o Zé. Aproveitamos, com muita energia, o final do dia dos pais.

Vamos preparar a nossa receita:

Ingredientes:



250 g de frango
250 g de carne vermelha
70 g de bacon fatiado









01 cenoura
01 cebola
01 bandeja de cogumelos frescos
½ brócolis
½ acelga
01 pedaço de gengibre







½ pimentão verde
½ pimentão vermelho
½ pimentão amarelo










200 g de macarrão para yakisoba








02 colheres de sopa de açúcar mascavo
02 colheres de sopa de amido de milho
50 ml de saquê
02 colheres (sopa) de óleo de gergelim
02 colheres (sopa) de azeite
½ copo de agua
03 colheres (sopa) de molho de soja
03 colheres (sopa) de molho de ostra
01 colher (sopa) de molho a base de peixe
Cebolinha a gosto


Iniciar receita:

Cozinhe a massa, escorra e reserve.

Lave o brócolis, corte (tipo arvorezinhas) e cozinhe rapidamente no vapor, reserve. Fatie a cenoura e o cogumelo. Corte a cebola e os pimentões em cubos. Fatie a acelga. Corte a cebolinha em fatias finas na diagonal. Reservando-os separadamente.


Use uma panela Wok, ou uma frigideira grande. Aqueça bem e coloque o bacon para dourar, quando estiver crocante, retire e substitua pelas carnes, junte o óleo de gergelim e salteando-os para dourar todos os lados, agora junte o açúcar para caramelizar. Quando estiver cozida/dourada/caramelizada, coloque o saque; agora você pode flambar de duas formas: vire a frigideira, delicadamente, até o fogo tomar conta ou coloque o saquê na frigideira acenda um palito de fosforo longo e coloque fogo. Espere evaporar o álcool, retire e junte ao bacon.



De volta à panela, coloque óleo de gergelim na panela e refogue a cebola, junte os pimentões, a cenoura, gengibre, a berinjela, o brócolis.






Faça uma mistura dos molhos com o amido de milho: molho de soja, o molho a base de peixe e molho de ostra, com a agua, diluindo um pouco e a nossa mistura de agua e molhos e deixe reduzir, isso em fogo baixo, Junte as carnes e seguido do macarrão. Incorpore-os bem. Agora por ultimo coloque a acelga e finalize com a cebolinha.

A receita serve 04 pessoas, mas aqui em casa o pai do Zé não facilita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.