domingo, 1 de julho de 2012

Uma comida para aquecer um retorno

Sabe Zé, ainda estou inquieta, mesmo que agora eu saiba o motivo. O único remédio foi pegar o caderninho e dividir um pouco.

Comecei a fazer a mala de retorno na hora em que chegamos de viagem. Faltava algo. Achei melhor começar de véspera para não esquecer nada. E mesmo  assim,  a  sensação  não passava. 
Abri a mala, retirei tudo, refiz uma, duas e outras vezes e ainda faltava algo. Na hora da saída, recolhi a  minha  mala,  me   recolhi  nos  pedacinhos  de  mim,  e
ainda faltava algo.

Quando entrei no ônibus, no retorno para Santos, você falou “tiau mamãe” e ficou lá no colo da Oma soltando beijos para mim. Deu-me um largo sorriso e me apercebi da falta de mim. Entendi que o que faltava era você. De fazer a sua mochila para retornarmos para a nossa casinha, e ai você ficou.


Pensei: O Zé tira férias na casa da Oma, o pai do Zé, neste momento, viaja e, eu retorno para o trabalho.


O jeito foi brincar na cozinha para distrair o pensamento.



 
Legumes no vapor. Passou no alho e azeite. No final, gratinado com um mistura de queijo, iogurte, noz moscada, sal e pimenta. Servido com filé de frango grelhado.





Temperos e ingredientes a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.