quarta-feira, 9 de março de 2011

Risoto de Camarão



 Estava muito bom o nosso carnaval longe da folia de Salvador . O clima estava gostoso para dormir e ficar em casa, e isso tudo em pleno verão.

O carnaval de Holambra/SP  é peculiar. Na avenida principal há desfile de carros confeccionados pelos moradores, distribuição de rosas, refresco, pipoca e até chope schornstein para os grandinhos.
Então, de volta em casa, em uma quarta de cinzas, pura preguiça, não quero comer fora, mas quero uma comidinha deliciosa para manter o ritmo dos últimos dias. Risoto é fácil, é rápido. E camarão dispensa comentários. Em meia hora fiz o nosso almoço.


Camarão:
250g de camarão limpos
03 colheres de azeite
sal e pimenta do reino a gosto.

Risoto:
01L de caldo de camarão
250g de arroz para risoto
01 cebola
03 colheres de azeite
100g de queijo parmesão ralado
50g de champignons
01 colher de manteiga
Sal e açafrão a gosto.


Iniciar receita:
Vamos iniciar a receita pelos camarões limpos: tempere-os e deixe em papel toalha. Próximo passo o caldo de camarão, precisa estar bem quente para iniciar o risoto, de preferencia mantenha-o no fogo até usa-lo.

Risoto:
Aqueça uma panela, adicione o azeite, a cebola e refogue, inclua o arroz, os champignons e o caldo de camarão. Sempre mexendo. Quando o arroz estiver ao dente coloque o queijo e mexa até o arroz ficar macio, coloque a manteiga, mexa bem e está pronto.
 
O camarão:
Depois de tempera-los com o sal e a pimenta, o papel toalha serviu para absorver o excesso de liquido. Dê preferencia a uma frigideira grossa. Esquente bem a frigideira. Adicione o azeite e o camarão. Saltei-o na frigideira até todo o camarão adquirir uma cor rósea, em torno de uns 03 min. Num prato disponha uma porção do risoto e alguns camarões, servir com um vinho branco seco.
Rende duas porções.

2 comentários:

  1. O meu risoto de camarão é completamente diferente do seu, vou experimentar e tentar fazer. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Então, vamos lá na ceasinha do Rio Vermelho comprar os camarôes,
    bjs

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.