sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tricolore



Tricolore de Berinjela, Abobrinha e Tomate.





Hoje resolvi fazer uma receita leve para o jantar. Lógico que não terá nada de carne vermelha. Aqui em casa somos fãs da culinária italiana e essa receita da vontade de comer só pelas cores. É tão gostosa quanto linda.

Para o molho:
300gr de mini tomates italiano sem pele
 01 cebola peq. picada
01 dente de algo picado
¼ de alho poró
02 colheres de azeite
01 colher de extrato de tomate
01 xicara de agua
Sal e pimenta do reino a gosto


Para a montagem:
02 berinjelas
01 abobrinha
04 tomates


Para finalizar:
Queijo ralado e manjericão a gosto.
Mini tomates italianos (retirar o do molho)

Iniciar receita:

Inicie pelo molho. Refogue a cebola, o alho e junte o restante dos ingredientes.  Mantenha no fogo até reduzir a agua pela metade. Na hora da compra dos vegetais, procure comprar ingredientes com o diâmetro parecido, assim dará uma melhor finalização do prato.

Dica: Reserve um recipiente com agua antes de fatiar os vegetais. A agua servirá para não deixar escurecer a berinjela. Fatie todos os vegetais em rodelas de mais ou menos 0,5cm. Procure cortar igual para manter uma harmonia. Mantenha a berinjela na agua até a montagem.





Montagem:
Separe os mini tomates italianos do molho para a finalização. Em um recipiente redondo ou retangular, coloque o molho e faça a montagem: uma fatia de berinjela, uma de abobrinha e uma de tomate, faça as sequencias até completar todo o espaço.  Decore com os tomatinhos, queijo ralado e manjericão a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 40 min.

2 comentários:

  1. Alem de lindo, saudavel e gostoso. Eu sempre acompanho com um pao integral, fica bom com o molho e um bom vinho, sempre.

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.