sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Espaguete integral com abobrinha, isso é bom?

Perto do meio dia saco o meu celular para as fotos do meu prato. Vai direto para o  whatsapp. Ultimamente divido um grupo com os meus irmãos e  falamos muita besteira. Mas, o que percebi é que gosto de mostrar o que cozinho, e fui lembrada que deixei de atualizar aqui. Ai ai ai...





Acho que já usei a desculpa de que a vida de unifespiana não é fácil. Agora tenho outra... Lógico! O meu estágio no Hospital Guilherme Álvaro tem ocupado mais um pouco da minha criatividade...

Não posso usar essa?

Ah... Ainda tenho outra... Tenho a monitoria. Pois é, virei monitora de uma disciplina na universidade e para fechar com chave de ouro essa minha vida acadêmica posso falar do Pro-saúde-Pet - Construção de vinculo em saúde da mulher e da criança? Mas, tudo isso é um montão de coisas, que adoro, que preenche o meu tempo, e que por isso deixei o Tempero para Tudo de lado – quando chegava à noite – eu sou dá minha pequena família.  




Mas o que fazer quando a vontade espreme os pequenos espaços no tempo?
Escrevo! Na minha cozinha ainda faço receitas que surgem da lembrança ou de acompanhar programas de culinária que assisto ADORO.
Brinco com a minha fome... Brinco com o paladar!




E hoje saiu bem rapidinho uma receita de espaguete integral com abobrinha ao sugo, receitas rápidas para nãos fugir à boa alimentação.

Receita e preparo:

Ingredientes para 02 pessoas
50g de bacon defumado em cubinhos
03 abobrinhas cortadas
02 colheres (sopa) de alho picado
200 g de espaguete integral
200 ml de molho de tomate
Na hora de servir: Sal, Azeite extravirgem, queijo pecorino, manjericão, orégano fresco a gosto

Preparar a receita, no entanto, não esqueça de preparar todos os ingredientes, lavar, cortar, deixar tudo à mão.

1º passo: colocar a agua no fogo para cozinhar o espaguete. No mínimo três litros de agua, requer um panela grande. Quando chegar ao ponto de fervura adicione o espaguete. Gosto do ponto al dente. No final reserve, e separe um pouco da agua do cozimento, caso o molho fique espesso. Observe que não utilizei sal, nem óleo.  

2º passo: faço o molho, paralelamente. Gosto de usar um figueira grande, que se posso misturar o espaguete ao molho. Aqueça frigideira, refogue bem o bacon, não há nada pior do que um bacon cru.

3º passo: chegou a hora da abobrinha ir na frigideira. Seu cozimento é rápido, é a crocância vai dar um toque especial no prato.

4º passo: o alho. Muito alho? Sim muito alho. Refogue bem, mais não deixe escurecer.

5º passo: o espaguete já estiver pronto? É o momento de juntá-lo, equalizar os sabores.

6º passo: distribua o molho de tomate. Se o molho ficou muito espesso, use a agua do cozimento, coloco um pouquinho. O molho “solto” fica mais gostoso.

7º passo: prove o sal, vai precisar um pouquinho, mas antes, coloque as ervas, ajuda a diminua a quantidade. Deixe o azeite e o queijo pecorino para o momento de servir.

Gostou da receita?


E que tal uma taça de um bom vinho para acompanhar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.