sábado, 11 de junho de 2011

Empanados com Guacamole






Uma entrada, um petisco, e se acompanhar com um salada pode ser prato principal. Fiz como entrada para os pais e a avó do João.
Empanados:
500 g de patinhas de caranguejo (Poã)
500 g de lula

500 g de polvo




Marinada:
02 limões
02 colheres de sopa de azeite
02 dentes de alho fatiado
01 colher de sobremesa de pimenta calabresa
Sal e pimenta do reino a gosto



Empanar:
02 xicaras de amido de milho
03 ovos
03 xicaras de farinha para empanar – Panko



Guacamole:
01 tomate sem pele
01 cebola
03 colheres de sopa azeite de oliva
¼ de maço de cebolinha
02 colheres de sopa de limão
01 abacate
Sal a gosto


Iniciar receita:
Quando planejei fazer a receita já tinha um polvo cozido e congelado.  Lavei os ingredientes e reservei. Comecei pela marinada. Separei a lula e o polvo do caranguejo. Em um recipiente, juntei todos os ingredientes, e em seguida dividi para o polvo e a lula e, separadamente, para o caranguejo. Descansou por uma por hora.
Em quanto isso, fui fazer o guacamole: Cortei todos os temperos e o abacate. Deixei bem picadinhos. Misturei todos em um recipiente. Não coloquei o coentro na receita, pois é opcional, mas, eu gosto.
De volta ao empanado, depois de uma hora. Retire-os da marinada e passe um a um pelo amido de milho. Em seguida passe pelos ovos batidos. E, finalize com a farinha de PanKo. Para fritar eu utilizei 01 litro de óleo. Quando mais óleo, menor será a absorção de gordura. Frite até dourar e deixe descansar no papel toalha. Sirva com o guacamole e limão.

2 comentários:

  1. Agnes, honey!!!! Como assim eu nunca tinha visto seu blog F-A-B-U-L-O-U-S??? Adorei as idéias e a descontração das receitas. Você está mais linda que nunca com o baby!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    (Meu professor)
    Ai que gostoso, todo esse elogio logo de manhã. Eu adoro o seu blog, estou por lá sempre e até adicionei aqui para não perde-lo de vista.
    O Zé só me fez bem. Me sinto realizada.

    bjs

    ResponderExcluir

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.