sábado, 11 de junho de 2011

Cuscuz de Tapioca



A linha regional continua - Isso só para deixar, os pais do João, com muitas saudades da Bahia - Eu faço cuscuz de tapioca para qualquer hora: no lanche da tarde, no café da manhã e de sobremesa no almoço. Combina. Mas hoje ficou um pouco de lado depois de toda a nossa comilança. Mas valeu a intenção. Acho que quem gostou foi o pai do Zé, já garantiu o café da manhã de domingo.
Foi depois da mãe do João, amiguinho do Zé, que comecei com o blog. Quando ela me apresentou o seu blog, achei um máximo e vi a oportunidade de não perder mais as minhas receitas – isso é uma longa historia que termina com o meu computador quebrado – Mas, agora vamos só falar de coisas boas. Nada de falar mais de despedidas. Eu sei que depois de conhecer o Mi Kasa os meus horizontes se ampliaram para o mundo dos blogs – é viciante - Adoro. Pena que o semestre está na reta final e esses dias estão difíceis de blogar. No entanto, esse final de semana é diferente, Temos muito motivos para postar.


Cuscuz:
02 xicaras de chá de tapioca
01 coco seco
01 colher de chá de sal
01 xícara de chá de açúcar
01 l de água morna


Cobertura:
½ coco seco ralado
100 ml de leite condensado


 
Iniciar a receita:
Quebre o coco seco, descasque-o e retire toda a sua casca marrom. Corte em fatias finas e lave em agua corrente.  Bata no liquidificador o coco seco cortado junto com a agua. Repita quanto necessário. Peneire e reserve o leite de coco fresco.


Em um recipiente coloque o sal, o açúcar e a tapioca. Acrescente aos poucos a e o leite de coco, mexa bem e, deixe descansar por, no minuto, duas horas, até obter uma consistência macia e firme.






Unte uma forma de pão com plástico filme, coloque a massa dentro, cubra com o plástico e leve a geladeira por, no mínimo, uma hora. Desenforme e finalize com o coco fresco ralado. Na hora de servir coloque o leite condensado a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou muito feliz!
Você está nos visitando...
Deixe o seu recado.

Obrigada,

Agnes.